terça-feira, 31 de julho de 2012

FELICIDADE - HAPPINESS


Para mim, o que é a felicidade?
Será que aquilo que me faz feliz também faz o meu/minha amigo/amiga feliz?
Eu sou feliz?
O que é que me falta para ser feliz ou ainda mais feliz?

 
 FELICIDADE - HAPINESS
Menção honrosa no festival de AVANCA 2012, na categoria de "cinema de animação júnior"

Este trabalho pretendeu estimular a reflexão dos alunos em torno daquele que é o objectivo máximo de todos os seres humanos: a felicidade, através do Projecto Curricular de Turma do 6ºA, trabalhado em todas as disciplinas.

Tratou-se, por isso, de um trabalho inter e transdisciplinar, para o qual todas as disciplinas contribuiram e trabalharam em conjunto. O guião foi escrito em Língua Portuguesa, a música composta em Educação Musical e a Educação Visual e Tecnológica realizou o filme. Por fim a Formação Cívica foi essencial na coordenação de tudo.

Contamos ainda com a colaboração da professora Cláudia Vaz (organizadora e coordenadora do projecto à escala nacional e internacional), que veio à nossa aula de EVT no dia 17 de Novembro para nos esclarecer sobre o tema.

algumas fases do processo
No final estamos todos de parabéns, pois o filme concorreu ao Festival de cinema de AVANCA 2012 e obteve uma menção honrosa na categoria de "cinema de animação Junior".

Sem comentários:

Enviar um comentário