sábado, 22 de janeiro de 2011

Recordar os papagaios excêntricos

Lembram-se dos papagaios excêntricos?

A Unidade de Trabalho em que construímos papagaios de papel “gigantes”, como forma de intervir no espaço escolar, nomeadamente nas entradas principais no edifício escolar.

Um papagaio de papel é um brinquedo que voa recorrendo à energia do vento. É composto por uma estrutura armada que suporta uma tela de papel que funciona como asa e o sustenta no ar com a força do vento. A tela (asa) dos papagaios de papel é na maior parte das vezes decoradas com cores vivas e bastante expressivas.

Assim, os papagaios de papel são construções simples que se constituem como uma oportunidade de realizar um processo de aquisições, assentes em conteúdos programáticos basilares da disciplina de Educação Visual e Tecnológica tais como: a geometria, energia, Luz/cor e estrutura, na exploração do desenho e da pintura, bem como de construções tridimensionais.

Vejam agora as fotos e comentem.














1 comentário:

  1. O silêncio da geometria discursou em circunferências concordantes na excentricidade. A estrutura ergueu-se altiva e disse:"Sem mim, o vento não tem onde voar". E por fim apareceram as cores - donas do tempo, dispersaram as sombras e embelezaram o espaço.

    ResponderEliminar